quinta-feira, 25 de setembro de 2008

AS MULHERES


As mulheres são importantes para Deus. Elas sempre tiveram papel especial no ministério de Jesus. Enquanto eram desprezadas pela sociedade da época, Jesus dedicou atenção e preocupação a elas. Lucas dá ênfase especial ao fato de as primeiras pessoas que testificam a ressurreição de Jesus serem todas mulheres. Lucas ainda destaca que as mulheres acompanhavam e sustentavam nosso Senhor em sua missão (8.1-13).E como são as mulheres de hoje? As mulheres que vemos em nosso dia-a-dia são comuns: professoras, donas de casa, artistas, esposas de pastores, pastoras, missionárias, empresárias, mulheres bem sucedidas. Essas são as mulheres que conhecemos. Mas a grande parte das mulheres de todo o mundo não são essas que conhecemos e tampouco têm essa realidade.
As mulheres representam 49% da população mundial. Juntas, formam 35% da força de trabalho remunerado. Representam também 70% da população dos pobres. Constituem 66% dos iletrados. Mais de 80% dos refugiados de guerras civis são mulheres. São 66% dos iletrados. Lideram 33% dos lares mundiais. Recebem apenas 10% de todo o imposto mundial. Existem milhões de adolescentes a quem tem sido negado o direito de uma infância segura, negada a vida antes mesmo de tê-la começado. Adolescentes a quem foi negada a esperança há muito tempo atrás.
Você conhece essas mulheres?
Cerca de 130 milhões de mulheres em todo o mundo sofrem das cicatrizes de mutilação genital feminina;
58 milhões de meninas não freqüentam escolas;
52 milhões de bebês são abortados anualmente (muitos apenas porque são meninas);
19 milhões de mulheres vivem com AIDS/HIV;
2 milhões de mulheres no mundo vivem com abomináveis rupturas vaginais e anais (fístulas);
2 milhões de mulheres e crianças são vendidas para escravidão ou prostituição a cada ano;
½ milhão de mulheres morrem a cada ano de causas relacionadas à gravidez.
Você não precisa conhecer essas mulheres. Você precisa conhecer a realidade delas. Precisamos orar e enviar missionárias que alcancem essas mulheres com o amor libertador de Jesus. Elas precisam urgentemente serem alcançadas. E para isso, nós necessitamos de um grande poder - o poder de Deus - o qual será enviado pelas nossas orações. Orações fervorosas e ardorosas podem mudar este padrão, estruturas sociais, governos e corações mais perversos.Somente através do amor e poder de Deus que flui de cada uma de nós é que poderemos levar a mensagem de salvação e esperança a estas jovens. Resgatar suas almas de uma vida de inferno, não somente aqui, mas também por toda eternidade. Podemos orar para que essa realidade assustadora e que, pela graça e misericórdia de Cristo não vivemos, acabe. Para que o toque curador e restaurador de Jesus alcance, através de nossas missionárias estas jovens e adolescentes. Orar para que Deus lhes restitua uma vida de dignidade e liberdade em Cristo nosso Senhor.Você nos ajudará a trazê-las de volta?
Ore e contribua com nossas missionárias:
Rosane Dginkel e Simone Azevedo – Moçambique
Eva Maria da Silva – Paraguai
Francis Franco – Norte da África
Silvana Morais – Angola
Maria Aparecida Lopes (Branca) – Timor Leste
Fátima Almeida Leitão – Uganda
Silvia Mohr – Ásia Oriental
Carine Muller – Ásia Central
Tatiane Miranda – Guiana Francesa
Irene Brocardo – Amazônia
Rosi Moraes – Espanha
Maria Oliveira - Bolívia

(dados estatísticos do Monday Morning Reality Check, 1998)
SGM

Nenhum comentário: