quinta-feira, 25 de setembro de 2008

APOIO E COBERTURA ESPIRITUAL

Apoio e Cobertura Espiritual: obrigatório! (II Sm. 21:15-17) Davi e seus homens vão à batalha contra os filisteus novamente. E após algum tempo Davi se cansa muito, afinal ele agora não é mais o pastorzinho de anos atrás quando lutou contra Golias, mas já é um rei envelhecido. E é bem neste momento que Isbi Benobe, um gigante, vem para atacá-lo. Você que achou que o único gigante com quem Davi lutou foi Golias? Bem, saiba agora que não. E este gigante tinha uma espada nova que, crê-se, foi preparada especialmente para matar Davi. Ele iria inaugurá-la com a morte de Davi. O gigante só estava à espera do momento ideal, e ele o encontrou quando viu Davi cansado. Davi estava à sua mercê. Mas neste momento surge Abisai, que socorre a Davi, ferindo e matando o gigante filisteu. Isbi Benobe, cujo nome significa “meu trono em Nobe ou meu trono no lugar alto” é a figura do diabo em sua rebelião, querendo nos destruir. E Davi (heb. “o amado”) poderia ter sido morto, não estivesse ele coberto pelos seus valentes soldados, entre os quais destaca-se Abisai (“pai de um dom ou desejoso de um dom”).
Nós, a igreja, somos os amados do Senhor, e temos um inimigo que quer ver a nossa destruição. Ele tem uma espada nova, uma estratégia feita especialmente para nos destruir, e por isto nós não podemos, ou devemos, estar na batalha sozinhos. Devemos estar cercados de valorosos guerreiros que nos cubram e nos dêem apoio. Isto através de intercessores, mantenedores, conselheiros, líderes, estrategistas, irmãos que estejam conosco lado a lado no campo, etc. Ao final os homens de Davi não permitiram que Davi saísse a lutar na peleja novamente, a fim de que a lâmpada de Israel não se apagasse. Da mesma forma, nós somos luz para as nações, e se não cuidarmos poderemos ser derrotados pelo inimigo, e o pior resultado é que a nossa lâmpada para as nações se extinguirá. Temos que nos cercar de pessoas como Abisai, que tenham um dom para nos abençoar, aconselhar, interceder, discipular, pastorear, encorajar, ajudar a enxergar aquilo que nós mesmos não estamos enxergando, pessoas a quem possamos prestar contas e nos submeter, a fim de que a nossa luz brilhe com a maior intensidade.
Cristian Mohr é missionário na Ásia há oito anos.Formado em Administração de Empresas pela UFPR, ele tem atuado nas áreas de treinamento e implantação de igreja. Ele é pastor auxiliar na Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Curitiba, missionário da SGM (Secretaria Geral de Missões) da Igreja do Evangelho Quadrangular e foi missionário da Missão JOCUM por 11 anos. Atualmente vive na Ásia com sua família. Ele é casado com Silvia Isabel Mohr e tem dois filhos, Jônatas Asafe Mohr (7 anos) e Mateus Rafael Mohr (5 anos).
SGM

Nenhum comentário: