quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ACENESE



País de Origem: Sumatra Indonésia

Religião: Islamismo

Outrora considerado “o portal para Meca” a Província Aceh (pronuncia-se “áchei”) na Indonésia tem mais de três milhões de fiéis seguidores do islamismo os acenese.

Peregrinos muçulmanos em toda a Indonésia se juntam na ponta mais ao norte da Sumatra para fazer a viagem anual a Meca o hajj. Os acenese têm permanecido mais tenazmente ligados ao islamismo do que talvez qualquer outro povo do sudeste asiático. O governo da Indonésia designou o Aceh como província especial dando-lhes maior autonomia do que outras partes do país. Enquanto alguns acenese ainda sonham em construir uma nação islâmica independente as tropas do governo ficam de alerta para impedir qualquer movimento nessa direção. A rejeição ao islamismo é também considerada algo divisivo. Os acenese suspeitam dos estrangeiros como sendo espiões tornando difícil o trabalho entre eles.

Verbo da Vida enquanto os acenese lêem o Novo Testamento recentemente colocado à sua disposição, abra seus olhos convença-os do pecado e traga-os ao Senhor.

Nenhum comentário: