sábado, 17 de março de 2018

Jovem com Síndrome de Down realiza sonho de fazer missões no Peru

Ryan Pittman superou as limitações da síndrome de Down
para fazer missões no Peru.
A síndrome de Down nunca foi impedimento para que Ryan Pittman vivesse os propósitos de Deus. O rapaz superou todas as limitações de sua deficiência para fazer missões no Peru. “Ryan é um garoto incrível. Ele tem um ótimo senso de humor. Ele olha a vida com alegria e ele ama as pessoas”, disse seu pai, Ron, em testemunho na Igreja Fellowship Nashville, nos Estados Unidos.

Ron lembra que depois que Ryan viu um vídeo sobre viagens missionárias, no mesmo instante ele soube que era isso o que queria fazer. “Ele imediatamente disse: ‘Eu quero fazer uma viagem missionária, eu quero ir para o Peru’”, conta o pai.

No início, os pais de Ryan ficaram apreensivos com a viagem de longa distância, mas o rapaz foi persistente e compartilhava as informações de cada reunião de planejamento da viagem. “Ryan estava sendo chamado para ir ao Peru há muito tempo. Ele realmente influenciou nossa família a se inscrever para a missão”, observa Ron.

Ainda assim, a mãe de Ryan continuou com a preocupação de seu filho ficar “cansado e irritado” na viagem, pois iria exigir dele muito esforço físico e emocional. Então, eles descobriram que a igreja na qual a equipe de missionários faria seu trabalho tinha um ministério voltado para pessoas com necessidades especiais e aguardava Ryan com expectativas.

Nenhum comentário: